Antiga Igreja de Santa Clara

Calle Santa Julia, s/n

Foi um médico local, Lope Sánchez de Triana, quem iniciou em 1602 as obras deste convento que pertenceu às monjas Clarissas. A sua conclusão veio a acontecer já em meados do século XVII. Por desgraça, as desamortizações do século XIX obrigaram a desmembrar o conjunto.

O convento passou a ser uma residência privada (atualmente é a sede de uma “Consejería” do Governo da Extremadura) e a igreja foi usada como armazém, escola, teatro e museu, função que mantém hoje em dia, albergando a Coleção Visigoda.

Na dependência próxima à antiga igreja conserva-se um claustro retangular de duas plantas.


Foi um médico local, Lope Sánchez de Triana, quem iniciou em 1602 as obras deste convento que pertenceu às monjas Clarissas. A sua conclusão veio a acontecer já em meados do século XVII. Por desgraça, as desamortizações do século XIX obrigaram a desmembrar o conjunto. O convento passou a ser uma residência privada (atualmente é a sede de uma “Consejería” do Governo da Extremadura) e a igreja foi usada como armazém, escola, teatro e museu, função que mantém hoje em dia, albergando a Coleção Visigoda.

Na dependência próxima à antiga igreja conserva-se um claustro retangular de duas plantas.

Horários e Preços

Localização